Beijinho ou brigadeiro? Ofereça uma “experiência de consumo” aos seus clientes.

Escrito por em abr 5, 2012 sobre Marketing | 5 Comentários
Beijinho ou brigadeiro? Ofereça uma “experiência de consumo” aos seus clientes.


Há um tempo atrás estive em Foz do Iguaçu e almocei no Restaurante Boca Loka.

Pois bem, o que tem demais nisso…. Olhando de fora, não vi nada de diferente no restaurante, mas quando entrei a “experiência de consumo” começou. De cara encontrei um ambiente limpo, organizado e aconchegante. Até aí nada demais não é? Continuando, servi meu prato no buffet, que estava muito organizado e cheguei até a “Moça da Balança” e tive outra surpresa: Fui recebido com uma simpatia acima da média para este tipo de estabelecimento. O atendimento do garçom também foi acima da média.

A comida estava deliciosa, feita com esmero. Aí pensei: Não é possível, alguma coisa está errada, o banheiro deve ser sujo ou alguma outra coisa deve estar errada. Fui ao banheiro conferir e para minha surpresa estava tudo muito organizado, limpo e “perfumado”, sim o banheiro tinha um “cheirinho de perfume” muito agradável.

Depois de tudo isso, eu não esperava mais nada de minha “experiência de consumo”…

Eis que quando fui pagar a “Senhora do Caixa” me fez a seguinte pergunta: Beijinho ou brigadeiro? No primeiro momento pensei que ela fosse me dar um “beijo” ahahahah… Respondi: Brigadeiro! Falei com firmeza para não restar dúvida para a “Senhora do caixa”. Então ela me deu uma colher descartável com um pouco de brigadeiro!

E você, que “experiência de consumo” oferece aos seus clientes?

 

Cristiano Machado

Especialista e um dos pioneiros do Marketing Boca a Boca no Brasil. Palestrante, Empreendedor, Consultor e Professor de Marketing, Empreendedorismo e Inovação. Nas horas vagas tento ser guitarrista!

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  • Everton Princival

    Grande Tussolino, parabéns pelo blog! Lembro-me que tivemos uma conversa quando ainda folhava as primeiras páginas sobre o assunto…estive recentemente em Porto de Galinhas/PE, Olinda/PE e Recife/PE, e posso garantir que tive um “choque” cultural muito grande quanto a “experiência de compra”. Pousada como a http://www.cantodoporto.com.br em Porto de Galinhas, o restaurante http://www.parraxaxa.com.br em Recife/PR entre outros que pude vivenciar…me proporcionaram uma experiência “ímpar”. O bem da verdade é que nós sulistas temos muito o que aprender com o povo nordestinono quesito atendimento ao consumidor e “experiências de consumo”. Abraço e sucesso 🙂

    • Cristiano Machado

      Grande Princival!
      Pois é meu amigo, já faz um tempo que estou estudando o tema Marketing Empreendedor. Queria ter mais tempo para dedicar ao blog, mas a rotina do trabalho ainda não me permite isso. Cara super legal os exemplos que você trouxe. Mantenha contato. Super abraço!

  • Nezio da Silva

    Excelente post Cristiano. O experiência que você viveu, nos mostrar como é simples e muitas vezes, mais barato fazer certo, a coisa certa e principalmente competir pelo jeito certo. E o mais interessante, que experiência como essa, qualquer empresa, de qualquer porte pode realizar. Meus parabéns!

  • Edna

    Todas as vezes que vou visitar minha sogra em REcife, faço questão de visitar o Parraxaxa, Sempre volto porque sempre me surpreendem no atendimento e nas novidades. Recomendo que comam uma especialidade deles: cartola(banana da terra frita com queijo) e sorvete de canela. MARAVILHOSO!!! Sou sulista e amoooo muuuuito o nordeste, tanto que me casei com um pernambucano.

    • Cristiano Machado

      Olá Edna!

      Obrigado pelo comentário, quando for a Recife com certeza visitarei o Parraxaxa.

      Super abraço!