Chilli Beans, uma história de Marketing Empreendedor de sucesso

Escrito por em jan 24, 2011 sobre Marketing | Um comentário
Chilli Beans, uma história de Marketing Empreendedor de sucesso

A história do empreendedor Caito Maia – fundador da Chilli Beans, que é a maior rede brasileira especializada em óculos escuros, com mais de 300 endereços exclusivos no Brasil, além de pontos em Portugal e nos Estados Unidos – é uma fonte de ispiração para mim.   A ideia do negócio, que é um exemplo claro de Marketing Empreendedor, surgiu depois de uma viagem que o seu fundador fez a California, nos Estados Unidos. Lá ele percebeu uma possível oportunidade para vender óculos de sol com qualidade e design a preços mais acessíveis no Brasil, ideia inovadora para a época, que não nasceu de um estudo de mercado formal, de um “focus group” ou algo do gênero.  A “sacada” surgiu da observação informal do seu fundador. É assim que profissionais de Marketing Empreendedor fazem marketing! A história é contada nos três videos abaixo:

Cristiano Machado

Especialista e um dos pioneiros do Marketing Boca a Boca no Brasil. Palestrante, Empreendedor, Consultor e Professor de Marketing, Empreendedorismo e Inovação. Nas horas vagas tento ser guitarrista!

Mais posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn - Pinterest - Google Plus - Flickr - YouTube