Criatividade em Marketing!

Escrito por em jun 8, 2012 sobre Marketing | Um comentário
Criatividade em Marketing!

No Rio de Janeiro uma rede de venda de legumes, verduras e frutas, a HORTIFRUTI inovou em suas propagandas, criando uma série baseada em títulos de filmes onde os atores principais são os próprios produtos da loja.

Porque tudo tem que ser tão sério no mundo dos negócios? Eu adorei o exemplo da Hortifruti e divido aqui para servir de inspiração!

Abaixo alguns exemplos da campanha “Hollywood”:

Ações no ponto de venda:

Vídeos:

 

Um pouco da história da Hortifruti:

Como toda boa história de sucesso, a da Hortifruti reúne uma dose de sonho, acaso,  senso de oportunidade e dedicação ao trabalho.

O acaso operou na união de dois jovens talentosos que buscavam realizar o sonho de vencer na vida. A oportunidade surgiu quando se viram, por obra do destino, sócios em uma loja no formato de ‘sacolão’. Ali tiveram a visão de que poderiam melhorar a forma de atender o cliente em suas necessidades de comprar de frutas, legumes e verduras.

Assim foi o começo, uma pequena loja em Colatina-ES, em 1989. A primeira loja Hortifruti. Já nessa primeira empreitada, a empresa se revelou diferente. Um lugar com produtos sempre frescos, pessoas sempre alegres e prontas para servir e onde o cliente é o centro de todas as atenções. O sucesso da primeira loja animou os sócios, colaboradores, produtores e fornecedores. A segunda loja não demorou a surgir em Macaé (RJ), no ano de 1990. Em 1997, já eram nove lojas em solo fluminense. Hoje, são 22 lojas no Espírito Santo e Rio de Janeiro. Logo serão muito mais. Todas trabalhando com o mesmo objetivo: ser o melhor lugar para se cultivar uma vida saudável.

Fonte: http://goo.gl/c6BVo

Cristiano Machado

Especialista e um dos pioneiros do Marketing Boca a Boca no Brasil. Palestrante, Empreendedor, Consultor e Professor de Marketing, Empreendedorismo e Inovação. Nas horas vagas tento ser guitarrista!

Mais posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn - Pinterest - Google Plus - Flickr - YouTube

  • Keehl

    Nossa, eu me acabei de rir! E, sinceramente, nunca imaginei que um hortifruti faria propagandas, a gente fica mais acostumado a ver somente de supermercados. Ótima ideia!