Influenciadores Digitais – Como Utilizar no Seu negócio?

Influenciadores Digitais – Como Utilizar no Seu negócio?

Influenciadores Digitais – Como Utilizar no Seu negócio?

Fala-se muito sobre os Influenciadores Digitais   e sobre o poder que eles exercem em massa. Eles dominam as redes sociais e cada dia tem conquistado um lugar nos programas de televisão, revistas, rádios, dentre outros campos.

Mas você já pensou em aproveitar essa onda para melhorar suas vendas? Já parou para pensar em como você poderia aproveitar essa oportunidade e utilizar essa estratégia em seu negócio?

Pois bem, aqui vai algumas dicas de como você pode alavancar sua marca e vender mais com a ajuda dos “superpoderes” dos incríveis Influenciadores Digitais.

Antes disso você precisa entender como funciona. Um Influenciador Digital é uma pessoa que se populariza em grupos de redes sociais possuindo muitos seguidores. Esses seguidores dão valor ao que os Influenciadores Digitais falam, seja bem ou mal de uma determinada marca.

Os Influenciadores Digitais possuem seu próprio canal de comunicação e já possuem um público. Vamos imaginar da seguinte maneira, a internet é uma grande escola e os Influenciadores Digitais são aqueles que participam do grupinho dos “populares”. Lembra aqueles grupinhos que todos queriam entrar porém era para poucos? Todos queriam ir onde eles iam seja festas, restaurantes, lojas. Se vestir como eles se vestiam, e até a forma que eles falavam e andavam era copiada.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o que é um Influenciador Digital vamos às dicas.

 

 

  • Entenda seu público

 

Você precisa estar em sintonia com seu público para saber como atrair eles. Antes de escolher um Influenciador Digital análise alguns fatores.

 

  • Relevância;

 

Descubra qual o melhor Influenciador Digital para seu produto ou serviço. Qual combina mais com sua marca e vai agregar valor e chamar atenção dos seu público.

 

  • Personalidade;

 

Siga este influenciador, estude ele, analise seu comportamento. Ai decida se é ou não a melhor escolha.

 

  • Valor;

 

Existem alguns  influenciadores que ganham até 50 mil reais por mês, ou até mais. Se você possui uma loja pequena e seu público é local, não seria mais efetivo buscar influenciadores digitais em sua cidade ou região?

 

 

  • Esteja preparado para incluir um influenciador em sua estratégia

 

Sim! Existe uma preparação para receber um influenciador. mantenha suas mídias sociais sempre atualizado, sempre poste novidades, conteúdos relevantes para seu público. Não contrate um Influenciador Digital se suas mídias sociais não estão sendo movimentadas.

Compartilhe conteúdos que seus clientes queiram compartilhar antes de chamar pelos “super poderosos” influenciadores. Assim eles vão agregar valor a sua empresa.

 

 

  • Envie seu produto para um influenciado e ofereça privilégios para os seus seguidores

 

Escolha um determinado produto ou serviço que você vende e ofereça ao influenciador para criar um relacionamento com ele, fazendo com que ele conheça melhor sua marca.

Ofereça descontos exclusivos para os seguidores do seu influenciador, cupons de desconto. Assim o seu público que segue esse determinado influenciador vão conhecer melhor sua empresa ou se aproximar mais de sua empresa.

 

  • Alguns exemplos de influenciadores digitais

 

Vou citar agora alguns influenciadores da minha região e alguns que são reconhecidos pelo Brasil e até em outros países.

marketing_boca_a_boca_amanda_pontes

marketing_boca_a_boca_tudo_em_dose_dupla

marketing_boca_a_boca_whindersson (1)

marketing_boca_a_boca_thaynaraOG

marketing_boca_a_boca_depois_das_11 (1)

marketing_boca_a_boca_nomegusta

   

Conclusão

Estes foram apenas alguns influenciadores digitais. Existem muitos pela internet fazendo sucesso e conquistando seu espaço. Basta você escolher qual vai poder ajudar a suas vendas aumentarem.

Espero que estas dicas ajudem a alavancar seu negócio. Nos siga em nossas redes sociais, Facebook e Instagram.

Kimberly Mello

Estudante de Produção Publicitária e amante de fotografia. Atua como Gerente de comunidade e Social Media na empresa Marketing Empreendedor e no Projeto Arquiteto Sustentável. www.arquitetosustentavel.com.br | www.marketingempreendedor.com.br

Mais posts - Website