Marketing Pessoal para Empreendedores

Escrito por em mar 1, 2017 sobre Marketing | Seja o primeiro a comentar
Marketing Pessoal para Empreendedores

O Marketing Pessoal hoje em dia é utilizado para vender a si mesmo. Mas você por acaso sabe se está fazendo o seu Marketing Pessoal de maneira correta? Esse tipo de marketing existe para que você, que é empreendedor (ou pretende ser), saiba se comunicar melhor com o seu público e garantir bons resultados.

A sua imagem pessoal conta muito, pois você ganha destaque entre seus concorrentes e também conquista a confiança do cliente. Portanto, se você não sabe como melhorar o seu marketing pessoal, eu reuni algumas dicas para te ajudar:

 

1) Conheça a si mesmo

Você deve conhecer quais são seus pontos fortes e quais são seus pontos fracos. Sabendo disso você consegue ver o que precisa melhorar e o que precisa manter. O autoconhecimento é importante para criar uma estratégia de marketing pessoal para os seus clientes, já que você consegue passar confiança e transparência sobre quem você é.

2) Produção de Conteúdos

Ter o domínio do que você faz atrai a confiança do cliente. Você precisa sempre disponibilizar conteúdos que mostrem que você entende e sabe que aquilo pode ajudar. Você pode, por exemplo, compartilhar artigos no Facebook ou nas redes sociais que seu cliente participa.

3) Saiba comunicar-se

Uma boa comunicação é sempre importante. Comunicar-se da melhor maneira possível atrai mais clientes e facilita nas negociações. Para isso, evite a comunicação com gírias e erros de português, isso vale até mesmo para os e-mails. Lembre-se que não é a toa que dizem que a comunicação é a alma do negócio!

4) Vista-se bem

Sabemos que cada pessoa tem um estilo próprio, mas saber o que vestir de acordo com o lugar que você está é essencial, certo? Existem lugares que pedem roupas específicas, e isso não significa que você precisa perder a sua essência. A sua imagem conta muito na hora da negociação, e no Brasil existem especialistas em imagem pessoal que podem te ajudar na hora de se vestir.

 

5) Conheça seus clientes

Você sabe o que seu cliente quer? E mais, você sabe o que ele precisa? Conhecer as pessoas que você quer atingir melhora o seu marketing pessoal, já que você saberá a melhor maneira de atrair o cliente. Você deve mostrar que sabe o que ele quer e o que ele precisa, passando confiança e alcançando o sucesso.

6) Cuide da sua imagem nas redes sociais

É difícil encontrar alguém que não tenha um perfil em alguma rede social. Se você quer melhorar o seu marketing pessoal e possui um perfil em alguma rede, você deve tomar muito cuidado. Compartilhar e postar coisas que sejam vistas de forma negativa podem manchar a sua imagem e da sua empresa. Diariamente vemos empresas prejudicadas devido a postagens que não foram bem vistas, e você não quer fazer parte desse time não é mesmo?

Conclusão

 

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre marketing pessoal, o que ele é e como exercer da maneira correta, é só colocar as dicas em prática. Com esse post você conseguiu perceber o quanto esse marketing ajuda na hora das negociações, e na hora de conquistar os clientes. Quando se trabalha com pessoas, é essencial que você saiba como atraí-las, e além de atrair é preciso que elas gostem e fidelizem com a sua marca. O marketing pessoal está ai justamente para te ajudar nesse processo, e se ele for bem feito as suas chances de alcançar o reconhecimento serão maiores. Não esqueça que esse marketing é essencial para quem já é empreendedor e para quem pretende empreender!

 

E se você quer saber uma pouco mais sobre Marketing, assine nossa lista VIP, fique ligado nas nossas redes sociais e acompanhe todas as nossas postagens.

Cristiano Machado

Especialista e um dos pioneiros do Marketing Boca a Boca no Brasil. Palestrante, Empreendedor, Consultor e Professor de Marketing, Empreendedorismo e Inovação. Nas horas vagas tento ser guitarrista!

Mais posts - Website - Twitter - Facebook - LinkedIn - Pinterest - Google Plus - Flickr - YouTube