13 abr 2015

Marketing Boca a Boca

Marketing Boca a Boca

Mais de 90% de todas as conversas sobre marcas, produtos ou serviços acontecem no “mundo offline”, ou seja, através do Boca a Boca. Mas como fazer “Marketing Boca a Boca”? Quer saber mais, use esta apresentação “sem moderação”.

16 jun 2014

Marketing Boca a Boca Para Pequenas Empresas

Marketing Boca a Boca Para Pequenas Empresas

Você sabia que mais de 90% de todas as conversas sobre marcas, produtos ou serviços acontecem no mundo “off line”, ou seja, fora da internet? Esta e outras dicas você encontra no vídeo. Para acessar, clique na imagem abaixo. Para poder assistir o vídeo, será solicitado que você faça seu cadastro no Portal do Sebrae/PR.

16 out 2013

Como fazer pesquisa de satisfação dos clientes

Como fazer pesquisa de satisfação dos clientes

Você sabe como fazer pesquisa de satisfação dos clientes? Com a competição ficando cada vez mais acirrada em praticamente todos os setores, “medir” a satisfação dos clientes constantemente não é mais algo inovador e sim algo realmente indispensável. Mas aí você pode me dizer que para medir a satisfação dos clientes com relação ao serviço […]

7 out 2013

Entrevista com um dos “Pais” do Marketing Empreendedor

Entrevista com um dos “Pais” do Marketing Empreendedor

  Neste post trago para vocês a entrevista que fiz com o Professor Gerald E. Hills, um dos “Pais” do Marketing Empreendedor. Mister Hills, como é chamado por seus colegas, é um ícone na história do Marketing Empreendedor e um dos pais desta disciplina. Nesta entrevista o Professor Hills  nos da uma visão geral do Marketing […]

19 jun 2013

Técnicas de SEO – Como criar uma estratégia de atuação da minha empresa na internet

Técnicas de SEO – Como criar uma estratégia de atuação da minha empresa na internet

Você sabe o que é SEO? Recentemente gravei um vídeo para o Sebrae/PR para a 2ª edição do “Sebrae Pocket – Série Como Fazer”. O tema que abordei neste vídeo é: Como criar uma estratégia de atuação da minha empresa na internet. Este vídeo ensina algumas técnicas e como utilizar ferramentas gratuitas de SEO (Search […]

16 ago 2012

Marketing Empreendedor – Como Pequenas Empresas e Empreendedores Fazem Marketing – Curso HUB Escola

Marketing Empreendedor – Como Pequenas Empresas e Empreendedores Fazem Marketing – Curso HUB Escola

Pessoal, compartilho os slides da palestra/oficina que realizei na HUB Escola de Inverno em Curitiba: Quero agradecer imensamente ao pessoal da HUB Curitiba por aceitarem minha atividade com o tema Marketing Empreendedor. Fiquei muito feliz com o resultado e com “as coisas aconteceram”. Todas as atividades da HUB Escola de inverno estão acontecendo de uma […]

19 jul 2012

Cinco dicas para iniciar um novo negócio

Cinco dicas para iniciar um novo negócio

Quer empreender? Abrir um novo negócio? Leia minhas 5 dicas para iniciar um novo negócio: 1. Só porque sua mãe e seu melhor amigo pensam que é uma boa idéia, isso não quer dizer que seja “a verdade”. Quando você estiver na fase da “idéia” do novo negócio, divida com o maior número possível de pessoas, […]

18 jun 2012

Como divulgar sua empresa no Facebook

Como divulgar sua empresa no Facebook

Como fazer para divulgar sua empresa no Facebook? Dou algumas dicas no vídeo que  gravei para o Sebrae/PR para a “Coleção Sebrae Pocket – Série Como Fazer”.  Para acessar o vídeo, clique na imagem abaixo.

8 jun 2012

Criatividade em Marketing!

Criatividade em Marketing!

No Rio de Janeiro uma rede de venda de legumes, verduras e frutas, a HORTIFRUTI inovou em suas propagandas, criando uma série baseada em títulos de filmes onde os atores principais são os próprios produtos da loja. Porque tudo tem que ser tão sério no mundo dos negócios? Eu adorei o exemplo da Hortifruti e divido […]

5 abr 2012

Beijinho ou brigadeiro? Ofereça uma “experiência de consumo” aos seus clientes.

Beijinho ou brigadeiro? Ofereça uma “experiência de consumo” aos seus clientes.

Há um tempo atrás estive em Foz do Iguaçu e almocei no Restaurante Boca Loka. Pois bem, o que tem demais nisso…. Olhando de fora, não vi nada de diferente no restaurante, mas quando entrei a “experiência de consumo” começou. De cara encontrei um ambiente limpo, organizado e aconchegante. Até aí nada demais não é? […]